quarta-feira, 26 de maio de 2010

ENCERRANDO O MES MARIANO O " NÃO DE MARIA"

O “ Não “ de Maria

O ouvido humano está acostumado a ouvir falar do SIM de Maria.

Será que ela nunca disse NÃO?
Maria só disse SIM às coisas do Reino de Deus.
Maria, cheia do Espírito Santo, soube esvaziar-se de si para dar lugar ao Plano de amor do Pai.
Com certeza não lhe deve ter sido fácil aceitar ser a Mãe do Messias. Nada lhe caía pronto do Céu. Ela enfrentou preconceitos fortes perante a sociedade. Como mãe, ela também foi submetida a provas, quando precisou refugiar para o Egito, evitando o iminente Herodes. Sofreu quando o procurou pôr três dias, e o encontrou pregando entre os doutores do Templo. Foram acontecimentos difíceis para ela, que meditava e guardava todas essas coisas em seu coração. Que missão a de Maria: Ser a responsável pelo próprio Deus feito Homem!
E na morte, no monte Calvário, quanta dor e sofrimento! Qual mãe suportaria ver um filho inocente ser submetido a tanta humilhação!
Diante de tudo o que passou. Será que Maria nunca disse “ NÃO “ ?
Para que todo “SIM “de Maria pudesse se realizar com tanta fidelidade, ela precisou dizer “NÃO “ a muitas coisas.
Maria disse “ NÃO “aos valores da sociedade.
Maria disse “NÃO” a todo tipo de exploração; “NÃO” à ambição; “ NÃO” à vaidade; “NÃO”ao orgulho; “NÃO”ao ter e ao poder que se acha absoluto.
Maria disse “NÃO”a pequenas coisas que até parecem não ter muita importância aos nossos olhos, aos nossos ouvidos, como a certos critérios do mundo que impedissem o seu coração de ser a habitação do Espírito Santo.
Maria disse ‘NÃO’ a muitos valores passageiros, perigosos e enganosos.
Hoje Maria continua dizendo “NÃO” apontando-nos o caminho de Jesus, dizendo:
Filhos, digam “NÃO” às drogas, ao alcoolismo, ao comodismo, aos vícios, ao consumismo, à pornografia, à degradação dos costumes, ao materialismo; digam “NÃO “ ao aborto, à eutanásia, às injustiças, às desigualdades, à violência; à fome, ao analfabetismo, ao desemprego; digam “NÃO’ a tantas coisas que parecem pequenas e sem importância, mas que sufocam a ação de Deus em suas vidas.
Deus tem maravilhas a nos revelar, mas é preciso dar-lhe a chance.
Que o “NÃO”de Maria nos ensine a dizer “NÃO”a tudo o que nos impede de dizer “SIM” ao amor misericordioso de Deus!

E que nós, possamos com grande brado, dizermos “NÃO”, toda vez que percebermos, que a morte possa ameaçar Vidas, que se fazem Belas aos olhos de Deus o Seu Criador.

Publicado no Jornal de Opinião, numero: 825 em 2005: José Alves dos Santos - Paróquia de Sta Mônica - Comunid de São João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário