sábado, 9 de outubro de 2010

A INDIVIDUALIDADE DE CADA SER.


Figura(b) Exótica


Figura (c) Casa de João de Barro Invasão domiciliar
pelo Periquito



Figura (a) Nozes)


A INDIVIDUALIDADE (NOZES)




O Criador, deu um toque especial, personalíssimo, em cada uma de suas obras.
A natureza, muito contribui fazendo a sua boa parte, porém, muitos não têm a sensibilidade, de contemplar, a presença oculta que se mostra do Criador, em toda a sua plenitude.
Vejam:
Sobre esta mão figura(a), uma das inumeráveis obras que também passaram, se deliciaram, sentindo suas criações, apalpadas nas mãos do Criador, vejam tantos caminhos percorridos por este fruto: Existem, tres passos interessantes, a camada da casca protetora, é bem densa, espessa; quando a árvore percebe o seu tempo “determinado”, deixa-o cair sobre o chão; nesse impacto, ela abre-se, e o fruto lança-se, cumprindo a sua missão, colocando-se a serviço do criador, esperando que a sua camada robusta protetora, seja inteiramente rompida, desnudando-se, oferecendo-nos do seu alimento saborosíssimo.

Exótica ainda, dissertando, sobre a individualidade de cada obra, vejamos nesta flor figura(b) acima, que desabrocha, como se fosse pétalas, inúmeras partes pontiagudas, em forma de espinhos, naturalmente, para proteger de toda sua majestosa ezuberancia; e assim, cada espécie, difere uma das outras até mesmo o gêmeo, um sempre traz a sua individualidade.
Na figura (c) contemplamos a casa do João de Barro obra atípica, nenhuma outra ave, conseguiu construir sua morada identica à do João de Barro. Em todas as demais, algumas conseguem fazer os seus ninhos de gravetos. Mas jamais arquitetar, em argila, a sua morada como a do João de barro. O periquito,abuzado, adentrou à casa do João; naturalmente, ele alugou-a, por um período restrito, talvez numa longa temporada de verão, até qe venham as chuvas.
Gostaria eu, de conhecer o recinto de sua residencia, se há energia elétrica, aposentos, com TVs plasma, internet, hidro-massagem etc.
A cada uma de suas criaturas, Deus permitiu que fôsse única. Na dimensão de toda a bio-
diversidade com cada espécie, Deus imprimiu, sua particularidade, grupos com cada detalhe, cardumes de peixes, em cada espécie a sua pintura com várias cores e tonalidades, cada peixe permanecendo com a sua característica própria, e assim por diante com toda espécie.
Glória a Vós meu Deus, pela Sua benevolência conosco, e pela Sua Magestade e Poder sobre tôda vossa obra; e particularmente, obrigado meu Deus pela minha vida
Amém.


José Alves dos Santos ( Autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário